Primeira edição do TSX Meetings de 2019 tem presenças de Sérgio Moro e Romeu Zema

O primeiro TSX Meetings de 2019, evento idealizado e produzido pelo TSX Group® e suas Unidades de Negócios, ocorreu no auditório do Edifício Renaissance, na sede do grupo em Belo Horizonte, dia 26 de abril. Com o tema “Construção de uma nova cidadania”, reuniu mais de 300 empresários dos mais variados setores da economia, autoridades políticas e militares, além de inúmeros representantes da sociedade civil.

Foram quase quatro horas de palestras e análises sobre as atribuições do estado brasileiro, sua presença no cenário global e a importância da contribuição do setor privado e da sociedade como um todo para a construção de uma nação moderna.
Logo cedo, antes do início dos trabalhos, os diretores do TSX Group® e palestrantes foram recebidos para um café da manhã na casa do Paulo Eduardo Pinto, CEO da empresa.

A abertura foi feita pelo Paulo Eduardo Pinto, que discursou sobre a importância da construção de uma agenda para um novo Brasil, cujas mudanças começaram em 2013, com as manifestações de rua que se espalharam por todo o país. Durante seu discurso, Paulo falou também sobre a relevância do IOP (Instituto O Pacificador), Think Tank idealizada pela empresa visando contribuir para o adensamento do pensamento político do Brasil atual e lançada oficialmente durante o evento por um dos seus idealizadores e membros, o economista Luiz Fernando Pinto.

Na sequência, o governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, destacou a conciliação legítima e republicana na agenda de interesses dos setores público e privado para o desenvolvimento de uma aliança que já é exemplo em vários países.
Dentro da programação, o assessor especial do Governo do Estado de Minas Gerais para enlace com o Governo Federal, Coronel Carlos Henrique Guedes falou sobre o papel do estado moderno, suas mazelas históricas e sua relação com o aprofundamento do fosso social no país. “O foco nas privatizações e terceirizações e o resgate dos valores morais, éticos e de família possuem um peso importante para o trabalho de resgate do Brasil enquanto uma grande e promissora nação”, afirmou Guedes.

O ponto alto do evento foi a palestra do então ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, que durante aproximadamente uma hora falou sobre as ações que foram tomadas pelo seu Ministério e como elas poderão melhorar o ambiente da Justiça no Brasil.

Entre vários os temas abordados, Moro avaliou o trabalho da PRF (Polícia Rodoviária Federal), falou sobre a permanência do COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) em sua pasta e explicou detalhes do projeto-piloto que será implantado em cinco municípios brasileiros para combate à violência e homicídios. Segundo ele, uma empreitada será feita em parceria entre municípios, estado e a União.

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, representado no evento pelo seu presidente, Marcos Brandão, foi o patrocinador exclusivo do evento.

Últimos Insights